domingo, 3 de agosto de 2014

Pelo prazer de amar, eu me permito sofrer!

“Sem expectativas...” “a qualquer momento pode acabar...” “É só uma chama da paixão,vamos aproveitar enquanto ela queima...” “Vamos viver um dia de cada vez, sem esperar nada do dia seguinte...”

Era esse o combinado! Essas eram algumas das frases que eu repetia pra mim mesma – algumas eu falei até pra você – para não me deixar criar expectativas.
Mas não teve jeito... eu que sempre sou tão cautelosa com essas questões, eu que nunca me desarmo, eu que sempre me coloco na posição de quem ‘ama menos’ e ‘se dá menos’, logo eu...

Talvez tenha sido sua culpa. Você “jogou baixo”, fez coisas maravilhosas, me encantando desde a culinária até as músicas que me mandava... as mensagens no telefone, o ‘moça bonita’ que usavas sempre que me escrevia no facebook, o brilho no olho, o modo como falavas o quanto eu te fazia bem...

Talvez tenha sido culpa de algumas amigas, que, conhecendo meu jeito duro de encarar relações amorosas, me falaram pra relaxar, aproveitar, ‘tirar o pé do freio’, me entregar por inteiro, deixar me inundar por esse sentimento...

Talvez tenha sido minha culpa, que na ânsia de viver um amor, apostei todas as fichas no que me encantou. E pelo prazer de viver esse amor, me dispus a assumir o sofrimento que viesse depois.

Não importa de quem foi a culpa. A questão é que, finalmente, eu me libertei das amarras que me prendiam, me despi da armadura que me protegia dos sentimentos mais profundos... Eu me permiti sentir a paixão, o amor... sem medo, consciente de que poderia acabar a qualquer momento (sim, eu sabia), mas isso não me importava.

Eu vivi, e viveria de novo, na mesma intensidade...
Foi bom, foi gostoso, foi libertador...deu certo! Mas chegou ao fim... Como disse o poeta: “Que não seja imortal, posto que é chama...”
A chama se apagou em você, em mim ela queimaria mais algum tempo. Mas para a chama se manter acesa, é preciso alimentá-la. Por isso, também em mim não durará muito.

Entender tudo isso não diminui o que sinto agora, eu que me permiti amar, preciso agora me permitir sofrer... sofrer a falta que você me faz, a vontade que tenho de te ligar, só mais uma conversa, só pra saber de você, sofrer a espera por uma ligação sua, ou uma mensagem, quem sabe um “oi” no facebook...

Mas isso passa, sei que passa!


O que vai ficar? A deliciosa experiência de ter amado, de um jeito novo pra mim, sem pressa, sem planos, sem rótulos de relacionamento, sem medos... apenas se entregando!

P.S.: À você meu bem, apenas um pedido: continue encantando, espalhando amor, o mundo precisa disso!

3 comentários:

Teve paciência de ler? Então agora me diga algo sobre isso!