quarta-feira, 29 de junho de 2016

Sai do automático e escreve um bilhetinho!

Rotina, trabalho, prazos à cumprir, problemas, imprevistos... a verdade é que a vida não para enquanto a gente ama. Então precisamos dar conta de cumprir as tarefas e amar... Mas aí, entre tantas coisas que se tem para fazer, o desafio é conseguir amar e cuidar do outro sem “ligar o automático”.
Muito da nossa vida funciona no modo automático. Basta fechar os olhos e recordar tudo que você faz durante o dia e perceber que muitas dessas coisas são tão rotineiras que você nem precisa mais pensar, sentir ou questionar o que está fazendo, apenas faz! Consegue se dar bem fazendo isso e a roda se mantém girando, sem nenhum prejuízo. Somos acostumados (muitas vezes forçados) a agir no automático para conseguir dar conta de tudo que precisamos fazer. E seguindo essa lógica, acabamos fatalmente por amar no modo automático.
Amar no modo automático é a forma mais fácil de manter um relacionamento. O casal se preocupa em cumprir o necessário para que se sintam bem... Amar no modo automático inclui falar “eu te amo” acompanhado de um selinho, em momentos necessários, é claro. Amar no modo automático também inclui certo cuidado, aquele cuidado automático e básico. Amar no modo automático inclui andar de mãos dadas e ir em almoços familiares como casal exemplar que ninguém vê brigando, também inclui postagem de fotos nas redes sociais no fim de semana, com uma legenda do tipo “amor da minha vida” e um comentário do tipo “eu te amo”. Viu só? Amar no modo automático não é uma coisa ruim, por isso acontece tanto. Ter um amor assim é cômodo, é literalmente “não ter incomodação”.
Até que os passeios à dois não tem graça, é sempre preciso ter mais alguém junto. Os beijos de língua se tornam cada vez mais raros. Aquele tesão já nem sabemos mais onde foi parar, até porque precisamos dormir pra render no trabalho. Tudo vira rotina... e é ai que o colega de trabalho parece sempre ser mais interessante que o “amor” que você tem em casa, as lembranças daquela tarde divertida com a ex começam a ficar mais fortes. E nesse momento você se preocupa, porque afinal está tudo bem no seu relacionamento, e você ama aquela pessoa... não ama? É preciso ficar sozinho por um tempo para tentar lembrar das coisas que fizeram  você amar a pessoa que está com você, é preciso lembrar o quanto ela é especial, o quanto ela é diferente de tudo que você já viveu... Mas pera aí... precisa lembrar? Você não fala pra ela TODOS OS DIAS que a ama?
Sim, você fala, mas fala no automático! O “eu te amo” sai quase por obrigação e sem nenhum sentimento. Por falar em sentimento, quanto tempo faz que vocês não desligam a TV para se olhar nos olhos? E aquele jantarzinho à dois, só vocês, falando coisas sobre vocês... quanto tempo faz? Você lembra da última vez que olhou para o seu amor com calma, sem pressa e falou o quanto você é feliz por estar com ela? E as mensagens no meio do dia falando que está louca pra chegar em casa e receber o melhor abraço do mundo? E aquele plano de fazerem juntos aquele programa que nem custa tão caro mas que um dia você prometeu fazer com ela? E os bilhetinhos? (confesso que tenho uma queda particular por bilhetinhos) Eu arrisco dizer que não há nada mais ridículo – e mais fofo – do que bilhetinhos de amor! Quanto tempo faz que você não deixa um bilhetinho no espelho ou na geladeira?
Quer salvar o seu relacionamento? Quer viver um amor de verdade? Então amigo... sai do automático e AMA! Ama com vontade, com tesão, com paixão, ama com intensidade! Você também trabalhava quando queria conquistar essa mulher, e mesmo assim parava suas atividades por alguns minutos só pra responder a mensagem dela. Então volta a fazer isso, surpreende e fala que a ama naquele momento que ela menos esperar, manda um whats no meio da tarde só pra dizer que tá pensando no quanto ela é linda... conquista ela todos os dias, e permita ser conquistado, não deixa de cuidar só porque você já tem, não se acomoda!!! Amar de verdade é pra quem está disposto a surpreender sempre, isso implica dedicação, e pra isso é preciso mesmo ter muito amor! Mas eu sei que você tem...
Só pra finalizar, a minha dica de ouro é: “bilhetinho”! É uma dica mas também um teste. Vamos lá... pega um papel agora, escreve algo bobo pra ela... mas algo legal e que você realmente sinta. Deixa esse bilhetinho em algum lugar onde ela possa achar “do nada”... Imagina o sorrisinho dela quando ler o que você escreveu. Imaginou? Bom, se você conseguiu sorrir só e imaginar ela sorrindo, pode tirar todas as dúvidas da tua cabeça e casar com essa moça, vocês se amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teve paciência de ler? Então agora me diga algo sobre isso!